Como tornar a sua empresa em um GREAT PLACE TO WORK

Enquanto toda empresa deseja ter funcionários motivados, todo colaborador quer se sentir valorizado no local onde trabalha. Para que ambos consigam atingir esses objetivos, vários negócios estão buscando se tornar um ótimo lugar para trabalhar. Até porque, aplicar estratégias para isso, podem resultar na melhora da comunicação da equipe e até mesmo no aumento do faturamento. Mas como tornar a sua empresa em um great place to work e fazer com que os seus colaboradores se tornem verdadeiros fãs da companhia? A seguir, vamos te passar algumas dicas, tendo como referência o que as melhores companhias estão fazendo nesse sentido.

Contratação

O momento da contratação já deve ser levado em consideração se você deseja saber como tornar a sua empresa em um great place to work. Fechar contratações de pessoas que tenham propósitos e valores alinhados com o da sua companhia é fundamental, já que dessa forma, será possível garantir que toda a equipe trabalhará em sintonia, com um objetivo em comum.

Integração

Após uma boa contratação, é responsabilidade da empresa fazer com que o novo profissional se sinta bem recebido. E para que essa integração ocorra de forma natural, é preciso ter como foco um bom ambiente de trabalho. Dessa maneira, os colaboradores mais antigos terão uma boa receptividade e o novato se sentirá à vontade e motivado para começar a trabalhar.

Comunicação aberta

Nesse momento, ressaltamos a importância de saber a hora de falar e de escutar. É fundamental dar feedbacks sinceros para os colaboradores, citando tanto as coisas boas, quanto as ruins. Mas também é essencial saber ouvir a equipe, usando esses comentários para criar novas estratégias. Somente dessa forma, será possível criar um ambiente de confiança e respeito mútuos.

Agradeça

Com a rotina cada vez mais atribulada, muitas vezes os líderes de uma empresa acabam se esquecendo de agradecer aos funcionários. Mas a verdade é que o que pode ser um simples agradecimento público para você, para o seu colaborador é o reconhecimento de todo o esforço que ele faz pela companhia, dedicando seu tempo por ela. Por isso, é fundamental incluir esses agradecimentos no dia a dia do escritório, assim como a celebração das conquistas.

Desenvolvimento dos colaboradores

Uma das principais vontades da maioria dos profissionais é o desejo de crescer, seja dentro da empresa ou nos estudos. Esse é o motivo de ser tão importante ter um programa de incentivo para a realização de cursos e obtenção de novos diplomas. Lembrando que o fato de os colaboradores aprenderem coisas novas também é vantajoso para a empresa. Afinal, com esses conhecimentos surgem muitos insigths de coisas que podem ser feitas para melhorar o dia a dia da companhia.

Equilíbrio

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