O que é e como se tornar referência em: employer branding

Com a alta competitividade do mercado, as empresas não precisam apenas trabalhar para superar seus concorrentes nas vendas. Elas também disputam pelos melhores talentos do ramo. Para conseguir atrair profissionais cada vez mais capacitados e que se identifiquem com o seu negócio, é importante investir no employer branding. Não sabe o que é isso? A seguir vamos te explicar tudo o que você precisa saber para se tornar referência no assunto.

O que é employer branding?

Toda empresa precisa saber gerir bem sua marca para conseguir atrair clientes. O mesmo serve para o employer branding, que na tradução literal significa marca empregadora. Mas nesse caso, ao invés de tentar chamar a atenção da clientela, a ideia é conquistar novos talentos e manter os profissionais que já fazem parte da empresa.

Porque o employer branding é importante?

De acordo com uma pesquisa do Linkedin, 75% das pessoas procuram saber mais sobre a empresa, antes de se candidatar a uma vaga. Ou seja, se essa companhia não investir em estratégias de employer branding, terá mais dificuldade para conseguir colaboradores capacitados e comprometidos com os valores do negócio.

Como aplicar na sua empresa?

Você já deve imaginar quais são dois dos canais de comunicação mais utilizados pelos talentos para se informar sobre uma empresa e suas vagas: o site e as redes sociais. Mas além disso, também existe uma outra forma de chegar a novos colaboradores: as feiras. A seguir, vamos te dar algumas dicas de como usar cada um desses canais a seu favor.

Redes sociais

Além de ser bastante eficaz, essa também é a maneira mais econômica de falar com o seu público. Nas suas redes, procure ter conteúdos que mostrem porque seria interessante trabalhar na sua empresa. Utilize fotos, vídeos e textos com depoimentos de colaboradores, informações do ramo e que mostrem o ambiente. Dessa forma, fica mais fácil para os novos talentos se identificarem com o seu negócio.

Site

Ter um site é indispensável, mas você já pensou em criar uma sessão nele destinada para carreira? Nela, não coloque apenas as vagas disponíveis. Fale também sobre os valores da empresa, quais são os principais desafios, sua visão, o que os recrutadores buscam nos funcionários e porque ela seria o local perfeito para esse novo talento desenvolver suas habilidades.

Feiras

Finalmente, trabalhar com feiras também é uma ótima estratégia para melhorar seu employer branding. Nesse caso, estamos falando das feiras que as universidades realizam para seus alunos. Verifique quais são as faculdades que mais fazem sentido para o seu negócio e entre em contato para tentar participar de eventos e palestras, por exemplo. Mesmo que não haja vagas disponíveis no momento, será possível criar um banco de currículos e já entrar em contato com pessoas que podem virar colaboradores no futuro.

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